A principal função do simulador, além de captar leads, é disponibilizar para o cliente final uma previsibilidade das parcelas e entender se aquele crédito cabe no bolso.
O simulador pode ser a porta de entrada para aquisição do tão sonhado bem ou serviço, através do consórcio.
Neste artigo, falaremos sobre uma ferramenta gratuita que disponibilizamos para essas simulações, e se tornou ótimo aliado para captação de leads e abordagens quentes dos clientes interessados.
Como funciona um simulador?
Você já teve curiosidade de simular um crédito em algum aplicativo do seu banco ou qualquer outra ferramenta, somente para saber quanto ficaria a parcela e entender a viabilidade econômica para adquirir um determinado bem ou serviço?
Esse é o grande objetivo!!!
Conforme informado pela ABAC, mais de 8 milhões de pessoas participam de grupos de consórcio em andamento, em diversos segmentos como: imóveis, veículos leves e pesados, serviços, bike etc, nas mais de 140 administradoras autorizadas no Brasil.
Com aquele Lead quente, torna-se muito mais fácil a conversão da venda, de um cliente que acabou de simular junto a ferramenta.
Após a simulação, o cliente pode escolher qual a maneira que deseja ser contatado (por telefone, whatsapp ou videochamada), inclusive sugerir qual o melhor momento para esse retorno. Não é demais?
Quais são as vantagens do simulador para você e para o seu cliente?
Veja, a seguir, os motivos pelos quais você deve vincular esse simulador de consórcios e oferecer um planejamento para seu cliente.
Previsibilidade de lance no grupo de consórcio
Por meio dessa ferramenta é possível disponibilizar, além da simulação padrão, a simulação através do SiMO para calcular a melhor oportunidade ao cliente dentre as principais administradoras de consórcio, apresentando uma realidade para busca da contemplação a curto prazo.
Gera menos estresse e ansiedade
Com apresentação dessa previsibilidade sobre os valores, o cliente tem a ciência se a contemplação a curto prazo é uma utopia, ou se é algo possível de alcançá-lo, gerando muito menos estresse e ansiedade.
E no cenário onde o cliente não possui o capital para oferta e está distante dessa realidade, o vendedor pode ofertar um grupo novo com parcelas que sejam compatíveis com a realidade do cliente.
Credibilidade
Se você tem opções para que essa oferta se concretize, suas chances de conversão aumentam proporcionalmente. A apresentação dessas ofertas, com um excelente engajamento do vendedor, trarão muito mais credibilidade para fechamento do negócio, além de gerar muitas indicações.
Aumenta a Transparência e a Segurança
O simulador apresenta informações do parcelamento com dados fornecidos pelo próprio cliente, o que gera transparência e segurança no cálculo das parcelas para pagamento. Essa relação traz benefícios à administradora, ao vendedor e ao consorciado.
O consórcio possui mais de 6 décadas no mercado nacional, oferecendo economia e trazendo segurança e planejamento para seus clientes.
Agora que você sabe que pode contar conosco, que tal acompanhar as novidades dessa ferramenta: consorcio.page pelo LinkedIn e Instagram?