Você sabia que as provas sociais são extremamente importantes no momento de uma pessoa decidir entrar em um grupo de consórcio? Ao olhar para a tela, você se perguntou: o que são provas sociais?
Vale lembrar que elas são uma estratégia de marketing utilizada por diferentes profissionais, nos mais variados modelos e ramos de negócios. No mercado de consórcios, não é diferente. Atualmente, muitas administradoras de consórcios entenderam a sua potência dessa técnica para gerar mais oportunidades e fechar mais negócios.
Analisando esse cenário, nós da Ololu preparamos esse material com informações valiosas sobre provas sociais para você decolar e conquistar os melhores clientes. Continue a leitura!
O que são provas sociais?
Antes de mais nada, explicaremos de forma simples e com um exemplo prático o que são as provas sociais. As decisões que tomamos quando compramos ou aderimos a algo, na maioria das vezes, são influenciadas, sejam indicações de amigos e clientes, publicações de influenciadores nas mídias sociais ou propagandas na TV, por exemplo.
Em outras palavras, as provas sociais são ferramentas de persuasão utilizadas para convencer um potencial cliente a entrar em um grupo de consórcio com uma administradora. Vamos para o exemplo prático?
Imagine o seguinte cenário: em meio à prospecção de cliente, a representação de consórcio se conectou com um lead ou possível cliente. O consultor entende suas necessidades, apresenta a solução para elas, mas essa pessoa continua indecisa na adesão ao consórcio.
Aí esse consultor mostra depoimentos, números e cases de sucesso de pessoas que já estão no grupo. Isso reforça a confiança do futuro consorciado, não apenas em aderir ao consórcio, mas no profissionalismo e seriedade da representação. Quando isso acontece, xeque-mate! Mais um contrato fechado com sucesso.
Como as provas sociais ajudam nos negócios?
No tópico anterior, começamos a desenhar como as provas sociais ajudam a fechar mais negócios. Ainda com o exemplo em mente, vamos reforçar os ganhos que essa estratégia traz, observe.
Maior autoridade no mercado de consórcios
Quanto mais a representação trabalha com provas sociais, maior é a autoridade que ela gera no mercado. Além disso, elas evitam ser comparadas por preço e são escolhidas pela entrega que proporcionam.
Melhora nas taxas de conversão
Toda representação de consórcios com uma boa reputação e aceitação têm maiores taxas de conversão. Ou seja, com as provas sociais, o número de potenciais clientes tornarem-se contratos efetivados é maior.
Contorno das objeções
Como vimos no exemplo, mesmo que os benefícios de um consórcio sejam apresentados de maneira clara e objetiva, sempre podem ocorrer objeções no fechamento do negócio. Nesse sentido, as provas sociais ajudam a contornar e minimizar isso com depoimentos de pessoas reais que já participam do grupo, ajudando no fechamento de contrato.
As provas sociais garantem mais contratos
Um dos pontos que elas mais ajudam é na conquista de clientes de forma natural e orgânica. Isso porque essa ferramenta de persuasão agrega valor para a negociação com o cliente.
Por fim, como pudemos observar, as provas sociais são extremamente benéficas para uma representação de consórcios. Afinal, elas exercem grande influência na decisão das pessoas no momento de aderir a um grupo. Contudo, assim como qualquer estratégia comercial, é necessária uma boa avaliação e planejamento para que ela seja eficiente.
Sua representação de consórcios já utiliza provas sociais? Caso a resposta seja não, pense agora de que maneiras você pode começar a fazer isso.
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