Você sabia que o consórcio é verde e amarelo?

Você sabia? O consórcio nasceu no Brasil

Você sabia? O consórcio nasceu no Brasil

O consórcio nasceu no Brasil e vamos explicar o porquê.

Em meados de 1960, com a chegada da indústria automobilística no país e ao mesmo tempo a falta de oferta de crédito direto ao consumidor, um grupo de funcionários do Banco do Brasil tiveram a ideia de constituir um fundo financeiro para aquisição de automóveis para todos aqueles que participassem da arrecadação dos recursos.

A partir desta ideia inovadora para a época, eles se uniram e cada um contribuiu com uma parcela do valor do carro que, somadas, permitiriam a sua aquisição. Mas, aí surgiu a questão, de quem será o primeiro veículo? 

A solução: sorteá-lo!

Surgiu, assim, no Brasil, o Consórcio, mecanismo de concessão de crédito isento de juros, que tem por finalidade a aquisição de bens e serviços.

Após décadas de evolução e regulamentação do consórcio, hoje ele está inteiramente consolidado. 

O sistema de Consórcios viabiliza a aquisição de gama altamente diversificada de bens móveis, imóveis e serviços, que vai desde bens de produção, passando por caminhões, implementos agrícolas e rodoviários, ônibus, tratores, colheitadeiras, embarcações, aeronaves, computadores, antenas parabólicas, pneus, motocicletas, passando pelos eletroeletrônicos, kits de casa pré-fabricada, imóveis, construção e reformas, até serviços de quaisquer naturezas.

Atualmente há inúmeros produtos para se realizar um consórcio, mas também surge outro problema, como organizar tudo isto e simplificar a demonstração de todas estas oportunidades?

Neste cenário surge a Ololu Plataforma Digital, para que o vendedor ou comprador de consórcio possa ter todas as possibilidades e produtos disponíveis em poucos cliques na palma da mão, apresentando o melhor investimento através do SiMO, inteligência artificial da Ololu.

Faça uma simulação agora mesmo e veja na prática os benefícios do consórcio e o diferencial da Ololu!

Artigo baseado nesta fonte: https://www.abac.org.br/o-consorcio/historia

Gostou? Compartilhe:

Sobre o Autor:

Mauro da Ololu

Mauro Fonseca

Executivo Comercial e Co-fundador da Ololu
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial, desenvolveu sua trajetória profissional em grandes Bancos, além de empresas do ramo de Consórcio. Especializou-se nos segmentos de Imóveis, Veículos Leves e Pesados.

Comentários: