Transformando potencial em potência!

Fit cultural Ololu

Fit cultural Ololu

O objetivo deste artigo é falar um pouco sobre as práticas de gestão de pessoas que estamos realizando dentro da Ololu, como estamos crescendo o time, mas sem perder nossa essência, nossa cultura. Esperamos também inspirar outros negócios a investirem tempo e energia em seu cliente interno. As práticas a seguir também são inspiradas em outras empresas e consultorias que temos como referência quando se trata de pessoas.

Valorizar nosso time é um passo fundamental para termos um excelente produto, pessoas realizadas e mais felizes, exercem melhor suas funções, o que reflete diretamente no produto que entrego ao meu cliente. Se visamos sempre uma experiência incrível para quem compra ou consome de nossa empresa, nosso olhar deve se voltar também a quem trabalha conosco, estar atento às suas necessidades, acolher verdadeiramente as suas idéias para o negócio é tão importante quanto se preocupar com a jornada do seu cliente.

Ter um fit cultural é fundamental desde a contratação.

O alinhamento de cultura e propósito fará toda a diferença para o sucesso do negócio. Valorizar os projetos pessoais, também é parte importante no processo de trazer o time para seu lado, auxiliar ou dedicar um tempo a estes projetos mostra seu engajamento com sua equipe e reflete no comprometimento deles com a empresa. Damos espaço para nosso time poder focar também em seus projetos, um turno por semana é dedicado para este momento.

Conheça mais sobre fit cultural!

Ao longo da nossa jornada, entendemos que não podemos contratar apenas pela técnica ou selecionar rapidamente um candidato para apagar "incêndios". Por isso investimos muito na nossa cultura e colocamos ela dentro dos nossos processos seletivos, primeiramente avaliando o fit cultural dos candidatos e depois a técnica

Ao compartilhar nossas ideias e práticas dos bastidores, como o painel da cultura, onde materializamos aquilo que construímos juntos, em referência a nossas atitudes e valores que realmente são importantes, pensamos em inspirar outras empresas, como nos inspiramos em tantas outras, entregando ao consumidor final a excelência que buscamos. 

Acreditamos que um bom ambiente de trabalho, reflete no engajamento do time e em melhores resultados. Valorizamos nossos colaboradores, pois são o que há de mais valioso para a empresa. Sem um excelente time, não há um excelente produto. O objetivo de todas estas práticas, é manter um ambiente leve, engajado e comprometido com os resultados do negócio, mas sem perder a individualidade de cada pessoa que vestiu a camisa da Ololu.

Gostou? Compartilhe:

Sobre o Autor:

Mauro da Ololu

Mauro Fonseca

Executivo Comercial e Co-fundador da Ololu
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial, desenvolveu sua trajetória profissional em grandes Bancos, além de empresas do ramo de Consórcio. Especializou-se nos segmentos de Imóveis, Veículos Leves e Pesados.

Comentários: