Storytelling para vender mais!

O Storytelling (narrativa), ou o ato de contar histórias, está sendo cada vez mais utilizado como ferramenta para acessar gatilhos mentais na jornada de compra dos clientes, na verdade, apesar de estar em evidência agora, é uma estratégia que já é utilizada a bastante tempo. Consiste em criar uma conexão através de uma narrativa, com uma mensagem a ser passada, em um local específico, com personagens envolventes e um conflito ocorrido que precisa de uma solução, estimule sempre o positivo para despertar emoções.

Uma história envolvente, um bom filme, uma narrativa interessante e bem contada pode trazer memórias afetivas, momentos vividos, sonhos a serem realizados ou até mesmo identificação de quem está acompanhando a história contada, de certa forma isso aproxima as pessoas e é uma importante maneira de valorizar o seu produto com o cliente, criando desejo, admiração, inspiração, fortalecendo o apelo e a necessidade gerada.

Depois de criado este vínculo com seu futuro consumidor , com um Storytelling bem estruturado e de maneira persuasiva, aliados de elementos de suporte visual como fotos e vídeos, aproveite os gatilhos mentais gerados, que nada mais são do que atalhos em nosso cérebro para justificar uma decisão que precisa ser tomada, para conquistar de vez o tão esperado ápice, a decisão de compra.

Imagine materializar de forma criativa para o cliente o sonho de conquistar uma contemplação.

Criar um passo a passo, uma jornada que conecte ele ao sonho que ele estará realizando ao adquirir um plano, seja ele qual for. É fundamental inserir o cliente na “história”, fazê-lo de fato experienciar o momento, o sentir o vento no rosto, o girar da chave na porta, o abrir da janela de sua sala ou até mesmo vendendo a carta contemplada e investindo no negócio dos seus sonhos.  

Esse é o poder de contar histórias, e a Ololu ajuda você a materializar o sonho do seu cliente e o seu, profissional de consórcios!