SIMO - Simulador da Melhor Oportunidade (IA - Inteligência Artificial)

SIMO - Simulador da Melhor Oportunidade (IA - Inteligência Artificial)

A inteligência artificial é um ramo de pesquisa da ciência da computação que busca, através de símbolos computacionais, construir mecanismos e/ou dispositivos que simulem a capacidade do ser humano de pensar, resolver problemas, ou seja, de ser inteligente. O estudo e desenvolvimento desse ramo de pesquisa tiveram início na Segunda Guerra Mundial. Os principais idealizadores foram os seguintes cientistas: Hebert Simon, Allen Newell, Jonh McCarthy e vários outros, que com objetivos em comum tinham a intenção de criar um “ser” que simulasse a vida do ser humano.

O estudo da A.I. iniciou-se nos anos 50 com os cientistas Hebert Simon, Allen Newell, esses foram os pioneiros ao criarem o primeiro laboratório de inteligência artificial na Universidade de Carnegie Mellon.

O desejo de construir máquinas capazes de reproduzir a capacidade humana de pensar e agir vem de muitos anos. Tal fato pode ser comprovado através da existência de máquinas autônomas e também através de personagens místicos, como é o caso do Frankenstein (personagem da escritora Mary Shelley).

Com a evolução computacional a inteligência artificial ganhou mais força, tendo em vista que o seu desenvolvimento possibilitou um grande avanço na análise computacional, podendo a máquina chegar a fazer análise e síntese da voz humana. No início os estudos sobre A.I. buscavam apenas uma forma de reproduzir a capacidade humana de pensar, mas assim como todas as pesquisas que evoluem, com essa não foi diferente. Percebendo que esse ramo da ciência tinha muito mais a ser descoberto, os pesquisadores e cientistas abraçaram a idéia de fazer com que uma máquina pudesse reproduzir não só a capacidade de um ser humano pensar como também a capacidade de sentir, de ter criatividade, e de ter auto-aperfeiçoamento e uso da linguagem. Filmes como “O Homem bicentenário” e “A.I. (Inteligência Artificial)” mostram claramente a vontade da máquina de se tornar ser humano, de querer se manifestar, poder ter e sentir tudo o que os humanos têm e sentem.

O progresso na principal área dessa pesquisa, que é a de fazer uma inteligência similar à do ser humano, é lento. Porém, os estudos nessa área têm surtido efeito em várias outras áreas, como o planejamento automatizado e escalonamento, jogos, programas de diagnóstico médico, controle autônomo, robótica e outras mais.

Esse ramo de pesquisa é muito conflitante, pois existem os que apóiam as pesquisas e a idéia da máquina ter vida própria, como também existe o lado dos que não apóiam a idéia. Para muitos a existência de máquinas com o poder de pensar, sentir e até ter a capacidade de realizar atividades humanas é um fato inconcebível.

 

Mercado Financeiro

Imaginou isso no Mercado Financeiro? Hoje é uma realidade.  

A OLOLU - Plataforma Digital, desenvolveu essa e outras inovações para um mercado considerado extremamente conservador, o mercado de Consórcio.

Junto a OLOLU - Plataforma Digital, foram inseridas muitas informações em um sistema próprio, dentre esses: análise de Grupos/Cotas Manualmente, a demonstração do Histórico de Lances dos últimos 12 meses e os Simuladores de Crédito que calculam de forma precisa os lance e parcelas após a contemplação, e como compartilhar o resultado em PDF com o cliente, Formulários de Cadastro Digital disponível para o Cliente preencher online, a Consulta antecipada de CPF/CNPJ nas Administradoras para aprovação do cliente, e como efetivar uma Venda na Plataforma, Dashboard - um quadro com a demonstração das Vendas anuais/mensais e comissionamentos; e também as Anotações CRM - um banco de dados de contatos e negociações que você pode visualizar como uma linha do tempo com todos os contatos que teve com o seu cliente, inclusão de várias administradoras, cada qual com suas características e diferenciais.

A mais expressiva é a ferramenta: SiMO - Simulador da Melhor Oportunidade, uma Inteligência Artificial que busca os grupos e créditos mais relevantes, dentre todas as administradoras, para a necessidade de cada cliente.

E você, já se imaginou trabalhando com um sistema desses para oferecer em tempo real a melhor oportunidade para o cliente? Teste gratuitamente por 10 dias, e veja se faz sentido toda essa evolução para esse mercado.

Acesse o link e conheça mais sobre essa ferramenta que está revolucionando o mercado de Consórcio: https://ololu.com.br/plataforma-digital

Artigo baseado nesta fonte: https://brasilescola.uol.com.br/informatica/inteligencia-artificial.htm

Gostou? Compartilhe:

Sobre o Autor:

Mauro da Ololu

Mauro Fonseca

Executivo Comercial e Co-fundador da Ololu
Formado em Administração de Empresas e Pós-graduado em Gestão Empresarial, desenvolveu sua trajetória profissional em grandes Bancos, além de empresas do ramo de Consórcio. Especializou-se nos segmentos de Imóveis, Veículos Leves e Pesados.

Comentários: