Como Ganhar Dinheiro na Crise?

Em tempos como esses, repletos de incógnitas, pode ser assustador para empreendedores e autônomos que perderam oportunidades de negócios, bem como para trabalhadores que perderam seus empregos ou tiveram suas horas reduzidas. No entanto, ainda existem maneiras de ganhar dinheiro durante uma crise, mesmo uma como a que estamos passando, com problemas de saúde e econômicos significativos.

O brasil já estava passando por uma crise política e econômica. Já estávamos passando por momentos difíceis mas que estava nos preparando para o pior. E você? Também acha que uma crise cria oportunidades de levar a sua carreira ou seu negócio para uma nova direção que o beneficie a longo prazo?

A seguir, algumas idéias para ganhar dinheiro na segurança da sua casa:

1. Cobrar por conteúdo ou suporte
Durante esse período, com tantos de nós ficando em casa, com mais tempo disponível, você provavelmente verá muito mais criação de conteúdo, como lançamentos de novos podcasts, séries, esquetes no YouTube, cursos etc.

Alguns criadores podem gerar receita com esse conteúdo com publicidade se tiverem um número considerável de seguindores. Ou você pode colocar seu conteúdo no Hotmart e cobrar pelo acesso.

De qualquer maneira, temos que ser realistas sobre quanto podemos ganhar com a criação de conteúdo. Dito isto, você ainda pode ter as habilidades necessárias para oferecer suporte aos criadores de conteúdo, como ajudar na redação, edição, design gráfico etc. Certifique-se de cobrar pelo seu tempo. Pesquise na internet quanto cobrar para cada tipo de serviço para ter uma idéia de qual deve ser sua taxa com base na sua experiência e no tipo de trabalho que você pode realizar.

2. Monetize seu conhecimento
Com a criação de conteúdo entrando numa crescente, você pode ter as habilidades e a experiência necessárias para ensinar on-line em sites voltados para jovens estudantes, ou pode ter conhecimentos de negócios que pode ensinar a outros profissionais, especialmente aqueles de empresas com orçamento que seriam direcionados a participar de conferências.

Você pode monetizar seu conhecimento criando um curso em sites como Hotmart e marketing para profissionais, ou pode tentar receber o pagamento diretamente trabalhando meio período em uma plataforma de aprendizado on-line. Se você tem uma ideia para o seu próprio curso, veja se ele já existe em uma plataforma como o LinkedIn Learning. Caso contrário, você poderá ter uma boa oportunidade de criar algo único pelo qual os outros possam estar dispostos a pagar.

3. Encontre trabalho freelance
Seja você um designer, um programador, um assistente administrativo ou muitas outras profissões que podem ser realizadas on-line, há uma boa chance de você ainda encontrar oportunidades de freelancer através de plataformas como o próprio LinkedIn. Muitas empresas ainda estão operando a toda velocidade, como no setor de tecnologia e em algumas marcas de alimentos que estão tendo fortes vendas devido à demanda em supermercados.

Aproveitar as oportunidades de freelancer pode ser uma ótima maneira de fazer com que sua empresa que estava no papel finalmente ganhe vida, seja porque você está sendo pago diretamente pelo trabalho (por exemplo, fazendo design gráfico para eventualmente financiar sua própria agência) ou porque você vai investir a renda como freelancer no seu empreendimento comercial.

4. Seja ativo nas mídias sociais
A rede social experimentará um renascimento em 2020, quando as pessoas voltarem a ser verdadeiramente sociais e mais conectadas on-line por necessidade. Ser mais ativo nas mídias sociais, não necessariamente quer dizer mais oportunidades de renda imediatas, mas você pode começar a fazer conexões de qualidade e plantar sementes que possam crescer para virarem uma forma de ganhar dinheiro.

Por exemplo, você pode reunir idéias de negócios para a sua empresa por meio das mídias sociais, encontrar novos clientes, encontrar parceiros que o ajudem a expandir seus negócios etc. Essa também é uma oportunidade para surgir uma nova onda de líderes, pode ser o momento de criar sua marca pessoal para que você possa ganhar seguidores e relevância online.

Ter um público-alvo pode levar a oportunidades de monetização, como links de afiliados no seu site, visualizações de vídeos no YouTube, patrocínios de podcast e visualizações de artigos no Medium.

Embora essa crise tenha afetado muitos de nós, é importante permanecer positivo e procurar oportunidades sempre que possível. Talvez você precise se esforçar mais e ser criativo, mas com perseverança e qualidade no trabalho, você pode encontrar maneiras de ganhar dinheiro em uma crise como essa.

Uma outra maneira é vender Consórcio. Já pensou nisso? A Ololu Plataforma Digital é perfeita para quem precisa de uma mãozinha na hora de identificar a melhor oportunidade para o cliente.

Já conhece? Experimente por 10 dias grátis: https://ololu.com.br/10diasgratis