Como Capturar Leads de Consórcio

Está em busca de leads para consórcio para dar aquela turbinada nas suas vendas? Então você veio ao lugar certo. Um bom volume de leads é essencial para que você tenha muitas opções de contato e, assim, maiores chances de fechar vendas e bater suas metas.

Mas é preciso tomar cuidado, pois um volume ruim de leads para consórcio pode fazer você gastar muito tempo e esforço em algo que não trará o retorno que você deseja. Por isso, esse artigo foi escrito para que você tenha uma visão completa dos leads certos para o seu negócio.

O que você vai ver nesse artigo:

E então, preparado para percorrer o caminho certo rumo ao crescimentos de vendas? Tenha uma ótima leitura!

Leads quentes e leads frios, por que não consigo leads de qualidade?

Primeiramente, muitos já devem ter ouvido essas expressões: leads quentes e leads frios. Mas afinal, o que exatamente isso significa? Podem haver algumas divergências de opiniões entre os profissionais de marketing e os que trabalham com leads, mas basicamente podemos concluir o seguinte:

Leads quentes são aqueles leads de qualidade, que você faz o primeiro contato e já percebe que ele está muito interessado na sua proposta de consórcio. Ele pode não aceitar sua proposta de primeira, mas está bem animado e inclinado a fechar negócio. Esse é aquele lead que você coloca no topo da sua lista, estuda com calma o perfil e elabora aquele discurso “matador” para convencê-lo nos próximos poucos contatos.

Leads frios são aqueles que podem até dizer que tem interesse ou não, mas que você percebe que não estão no momento de conversão. Seja por diversos motivos, como por falta de dinheiro, porque depende da opinião de outras pessoas, como esposa ou marido, que diz que vai estudar a proposta, mas você não sente muita firmeza. Não é um lead que você possa dar como perdido ainda, mas é aquele tipo que você tem que “cozinhar em banho-maria”, sabe?! Dar uma ligadinha de vez em quando, avisar quando novas promoções surgem e abastecer com mais informações no decorrer de um período mais longo.

Lista de leads x leads gerados por campanhas, qual opção é mais lucrativa?

Que atire a primeira pedra quem nunca comprou uma lista de leads… Agora a grande questão é: você já teve sucesso com alguma delas? Agora se coloque do outro lado da mesa, você recebendo uma ligação, mensagem no WhatsApp ou um e-mail de uma empresa ou corretor que você nunca ouviu falar te oferecendo um consórcio. Qual seria sua reação? Acredito que seria primeiramente de surpresa e depois de indignação: como essa pessoa conseguiu meu contato?

Chegue mais perto, vou te contar uma coisa: as listas de leads não funcionam. Mas você já sabe disso e ainda cogita essa ideia?! Elas não funcionam porque aquelas pessoas nas listas não conhecem sua empresa, não procuraram pela sua empresa ou por qualquer tipo de consórcio e, muitas vezes, não querem ser incomodadas, os contatos não existem e, acredite, existem casos que as pessoas até já morreram. Que tenso, hein?!

Mas e quanto aos leads gerados por campanhas, eles são qualificados? Vale a pena investir em campanhas de marketing digital? Vale sim e muito! As campanhas vão exibir a sua empresa ou um representante de consórcio e oferecer os serviços, os produtos, as ofertas e os diferenciais. Isso quer dizer que os leads para consórcio gerados em campanhas são pessoas reais que já sabem que você (sua empresa) entrará em contato. É isso aí, eles estão te esperando!!!

Leads para consórcio, onde eles estão, como vivem e onde se reproduzem?

Conseguir leads para consórcio pode ser uma tarefa mais simples do que você imagina, isso porque existem pessoas interessadas em consórcio, ou precisando de um, por toda a internet. E é ainda mais fácil de encontrá-las, quando pensamos nas diversas modalidades de consórcio que o mercado oferece atualmente e que você pode trabalhar.

Você pode encontrar bons leads de consórcio nas mídias sociais, no Google, em meio a leitores de blogs, no Youtube também, por quê não?! A grande questão é como você vai se comunicar com esse público e como vai apresentar o seu negócio a ele. Não pode simplesmente publicar qualquer coisa como um amador, as pessoas precisam confiar em você, então é preciso passar credibilidade e profissionalismo.

É nesse ponto que as estratégias de marketing digital auxiliam para que você não perca tempo com leads ruins e receba, focando todo o seu esforço e trabalho, em leads que conhecem e querem se comunicar com sua empresa/você!

Como trabalhar seus leads com qualidade e conquistar clientes?

Muitos representantes acreditam que saibam abordar e trabalhar corretamente seus leads de consórcio, mas não é tão simples assim. Estamos em meio a um mercado bastante competitivo e as pessoas gostam de fazer cotações com várias corretoras antes da tomada de decisão.

Mas então, como posso trabalhar os leads de consórcio com qualidade? Confira nossas dicas!

O primeiro contato é o mais importante
É claro que você já ouviu aquela expressão de que “ a primeira impressão é a que fica”, certo?! Pois ela é muito importante no primeiro contato que você faz com seu lead. Isso significa deixar todos os seus problemas e mau humor pra trás e ser uma pessoa simpática e agradável. Aquela história de falar rápido soltando um turbilhão de informações, esqueça. Mantenha a calma e a conversa em um tom amigável.

Tenha domínio do produto que está vendendo
Estude muito o tipo de consórcio que você está oferecendo, pense em todas as possibilidades de perguntas que seu lead possa fazer e tenha as melhores respostas na ponta da língua. Confiança e conhecimento aumentam muito a sua credibilidade.

Não pressione, cada um tem seu tempo
Em muitos casos, o lead está bastante animado em fechar negócio com você, mas realmente precisa da opinião do marido, da esposa, dos pais, para concluir o investimento. Saiba respeitar a decisão, pressionar só poderá causar um mal estar entre vocês, numa relação que estava indo bem. Pergunte quando poderá entrar em contato, se gostaria de uma conversa juntos com essa pessoa também e uma ligação em vídeo para vocês se conhecerem pode ajudar ainda mais para aumentar a confiança. Abuse da tecnologia e não descarte essa opção!

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