7 dicas para quem trabalha com venda de Consórcio

À toda força de vendas, todos guerreiros e guerreiras que vendem Consórcios em todo Brasil e que nos acompanham sempre aqui.

Recebemos um e-mail de um colega vendedor de consórcio de uma das maiores empresas do País com a seguinte pergunta:

Como faço para vender neste momento de crise?

Nossos conselhos para este colega e para todos vendedores e vendedoras de consórcio que estejam passando por um momento de baixas vendas são os 7 a seguir:

1 - Esteja bronzeado no inverno, em outras palavras, mantenha sua cabeça erguida mesmo em momentos de dificuldade financeira. Não importa onde você está o importante é onde você quer chegar. Essa fase difícil logo passará!

2 - Trabalhe mais, visita mais, ligue mais do que antes. Entre mais cedo e saia mais tarde, trabalhe duro e não fale a palavra crise.

3 - Peça indicações aos seus clientes, por isso é importante fazer o pós venda e sempre manter contato com o cliente após a venda, neste momento ele poderá te ajudar se gostar de você e te admirar com um bom profissional de vendas. A venda não acaba quando o ciente compra, ela está apenas começando

4 - Cuidado com amizades negativas e comentários pessimistas de outros vendedores ao seu redor. Isso te desmotivará,irá te deixar para baixo e não pagará suas contas. Águias não voam em bando voam sozinhas. Espelhe-se nos grandes vendedores e comece a agir igual a eles.

5 - Invista em conhecimento e aprenda o máximo que puder sobre consórcios, vá além do básico, leia, faça cursos de vendas, invista em você.

6 - Cuide de sua aparência, é fundamental transmitir credibilidade e seriedade na venda. Você não vende consórcio, você vende realização de sonhos, investimento e oportunidade

7 - Faça um controle de suas ligações, visitas e entrevistas, é fundamental controlar o seu trabalho para manter o foco naquilo que gera vendas e não perder tempo com bobagens por aí. Foco é fundamental em qualquer tipo de vendas mas na de consórcio mais ainda!

Dica bônus: Experimente a Plataforma Digital da Ololu para vendas de consórcio, uma ferramenta inovadora que com certeza irá te ajudar.

E vamos pra cima pessoal, bora vender!